quinta-feira, 9 de novembro de 2017

William Waack é afastado da Globo por racismo


O apresentador William Waack foi afastado de todas as suas funções, após um vídeo em que ele aparece proferindo ofensas racistas no intervalo do Jornal da Globo viralizar nas redes sociais. "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante.


Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida", informou a TV Globo por meio do portal G1.

A gravação teria sido feita há um ano, durante a cobertura das eleições norte-americanas. No vídeo, que está rodando as redes sociais, o âncora aparece ao lado de um comentarista, à frente da Casa Branca, em Washington (EUA), se preparando para sua entrada no jornal, quando um carro começa a buzinar na rua.

"Está buzinando por quê, seu merda do cacete?", diz, reclamando de um barulho de buzina que ocorreu na rua. Em seguida, o jornalista se vira para o comentarista que está ao seu lado e brada. "Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto", afirmou ele, rindo logo após o comentário, e sem saber que já estava sendo filmado. 


Sem volta, punição de William Waack é comemorada na Globo.

Segundo Daniel Castro, nos bastidores da Globo, a notícia foi recebida com um misto de perplexidade e de celebração. Alguns comemoraram, pois Waack tem um histórico de arrogância. Para boa parte dos profissionais da Globo em São Paulo, o vídeo que derrubou William Waack não foi nenhuma surpresa. Funcionários da emissora relatam que o âncora tem fama de ser arrogante e tem uma extensa lista de pessoas maltratadas.

Durante algum tempo, Waack estacionou seu carro em vaga de estacionamento destinada a deficientes físicos porque ela ficava mais próxima do acesso à Redação. Reservadamente, jornalistas relatam que já ouviram de Waack afirmações machistas e racistas, mas ressalvam que não sabiam se ele estava falando sério ou não.

Fonte: Correio Braziliense e Daniel Castro

Leia também:

Lutador de MMA ‘morre’ duas vezes no ringue e é ressuscitado
Após ser rejeitado, jovem mata menina dentro da escola
Polícia investiga escola por exposição com temas sobre suicídio, aborto e profanação da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque

Cantor Naldo é preso por porte ilegal de arma e agressão à mulher

O cantor e compositor carioca Naldo Benny foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (6), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, po...

Mais visitadas