terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Menino de 9 anos mata colega de 12 a pauladas por ser chamado de "caolho"

Um adolescente de 12 anos foi morto a pauladas por uma criança de 9, na noite desta segunda-feira (18), no bairro Cidade Nova II, em Várzea Paulista (SP). De acordo com o delegado Marcel Fehr, o adolescente provocava constantemente o menino, que é estrábico, chamando-o de "galo cego" e "caolho".

Por volta das 18h desta segunda-feira, os dois estavam com um grupo de colegas quando se desentenderam. Durante a briga, o menino pegou um pedaço de pau e atingiu o colega várias vezes na cabeça.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Polícia flagra furto de energia em casa onde mora mulher de Mr. Catra em Mogi

Uma inspeção de uma concessionária de energia e de peritos da Polícia Civil constatou furto de energia em uma casa em um condomínio de alto padrão em Mogi das Cruzes na manhã desta quarta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, no imóvel reside uma das mulheres do funkeiro Mr. Catra. A polícia não soube informar se o cantor também mora na casa. A assessoria de Catra nega a ocorrência.

Mr. Catra é internado em hospital de São Paulo

Mr. Catra foi internado na noite desta terça-feira (5) no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. Segundo a assessoria do funkeiro, “o estado de saúde do cantor é estável e ele passa por uma bateria de exames”.

Cantor Naldo é preso por porte ilegal de arma e agressão à mulher

O cantor e compositor carioca Naldo Benny foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (6), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por posse ilegal de arma de fogo. O artista também foi denunciado pela mulher por agressão, de acordo com informações da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Horas depois de ser detido, Naldo pagou fiança e foi solto.

Rogério 157 é preso no RJ

A delegada Cristiana Bento, titular da 13ª DP (Ipanema), afirmou que Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, um dos chefes do tráfico de drogas na Rocinha, não esperava ser preso na favela do Arará, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

PMs são absolvidos da acusação de terem assassinado dois pichadores em SP

Cinco policiais militares foram absolvidos pela Justiça de São Paulo de terem matado dois pichadores em 2014 no bairro da Mooca. A sentença saiu na tarde desta quarta-feira (22) e a Promotoria afirmou que vai recorrer da decisão.

O sargento Amilcezar Silva, os cabos Adilson Perez Segalla, Robson Oliva Costa, Danielo Keity Matsuoka e André de Figueiredo Pereira, respondiam pela morte dos pichadores Alex Dalla Vecchia Costa, vulgo 'Jets', de 32 anos, que era mamorista, e Ailton dos Santos, o 'Anormal', de 33, montador, no dia 31 de julho de 2014 no Edicífio Windsor, na Mooca.

Robinho é condenado a 9 anos de prisão por violência sexual

O atacante Robinho, do Atlético-MG, foi condenado nesta quinta-feira (23) a nove anos de prisão na Itália pelo crime de violência sexual, informou a agência de notícias Ansa e alguns dos principais veículos de comunicação do país.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Em áudio, PM denuncia ordem superior para não abordar suspeitos na segurança da F-1 em SP

Em áudio que circula via WhatsApp, um policial militar denuncia um superior que teria ordenado ele e outros subordinados a deixarem de abordar suspeitos de crimes durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado de sexta-feira (10) a domingo (12) no Autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo. Se desobedecessem, os policiais seriam presos, segundo o áudio (ouça acima).

Mãe se nega a enterrar filha declarada morta por crer que ela ainda esteja viva

Uma mãe se recusa a enterrar a filha dada como morta há dois dias na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Mesmo com o atestado de óbito e com a jovem dentro de um caixão, Teresa Cristina Mendes, 48, acredita que a filha não morreu. A Polícia Civil foi acionada.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vídeo: Paciente ameaça funcionários com facão em centro de saúde

Uma paciente do Centro de Saúde nº 1 do Recanto das Emas, no Distrito Federal, ameaçou funcionários com um facão na última sexta-feira (10), mostra um vídeo obtido pela TV Globo. Próximo ao consultório, a mulher grita com os servidores e bate na porta.

domingo, 12 de novembro de 2017

Rio de Janeiro tem o 118º PM morto em 2017

Um dos policiais feridos em um confronto com criminosos no Morro da Providência, na região central do Rio, morreu com um disparo na cabeça. O sargento Victor Aleixo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Central da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.

A informação foi confirmada pelo 5º Batalhão. Na mesma ocorrência em que o agente foi morto, um outro policial também foi atingido na cabeça e outro no braço. Um homem que trabalha como mototaxista também foi alvejado.

sábado, 11 de novembro de 2017

Homem estupra criança dentro de piscina em condomínio

Um homem que trabalhava limpando piscinas foi preso suspeito de estuprar uma criança de 10 anos dentro de um condomínio de luxo no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-oeste de Manaus. O crime foi registrado em um vídeo e entregue à polícia por um denunciante anônimo. Ele também é suspeito de estuprar de outras duas crianças, de 9 e 13 anos.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

MP manda tirar do YouTube clipe de menor que canta funk com letras obscenas

MC Doguinha do RJ canta letras obscenas ao lado de adultos desde 9 anos e, aos 12, faz até 13 shows por semana. Não é apenas no clipe de "Vem e brota aqui na base", visto mais de 12 milhões de vezes e investigado pelo MP do Rio, que MC Doguinha canta letras obscenas. Outros vídeos mostram que o garoto de 12 anos canta funks sexuais ao menos desde os 9, incentivado por adultos. Atualmente, ele faz shows lotados até 13 vezes por semana.

William Waack é afastado da Globo por racismo


O apresentador William Waack foi afastado de todas as suas funções, após um vídeo em que ele aparece proferindo ofensas racistas no intervalo do Jornal da Globo viralizar nas redes sociais. "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Lutador de MMA ‘morre’ duas vezes no ringue e é ressuscitado

O americano Clovis ‘CJ’ Hancock morreu e foi ressuscitado no ringue do Legacy Fighting Alliance (LFA) 26, na última sexta-feira (3), em Houston, nos Estados Unidos.

O lutador de 32 anos caiu sozinho depois de levar um chute de seu adversário, Charlie Ontiveros, em uma das lutas preliminares do torneio. O golpe, na verdade, desencadeou a falência dos rins e duas paradas cardíacas.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Após ser rejeitado, jovem mata menina dentro da escola

A Polícia Civil diz que Misael Pereira Olair, de 19 anos, preso suspeito de matar a tiros a estudante Raphaella Novinski, de 16, planejou o crime por um ano. A jovem foi morta, na manhã desta segunda-feira (6), dentro de um colégio estadual de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Polícia investiga escola por exposição com temas sobre suicídio, aborto e profanação da Bíblia

Cena que faz referência ao aborto.
O diretor e uma professora do Colégio Estadual Dom Geraldo Fernandes, no município de Cambé, no norte do Paraná, foram afastados do cargo devido a uma exposição de arte que gerou polêmica. Segundo a Secretaria da Educação do Paraná (Seed) o afastamento tem o prazo 30 dias e e após o período estabelecido será realizada uma sindicância para novas definições.

A mostra abordou temas como aborto, suicídio, abuso sexual e intolerância religiosa. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, após uma denúncia do pai de um dos alunos. A exposição ficou em um espaço da escola aberto para o público.

sábado, 28 de outubro de 2017

Homem flagrado agredindo idosa é casado com a vítima há 50 anos

A Justiça determinou o afastamento do convívio de um casal de idosos em São Vicente, no litoral de São Paulo. A medida de proteção ocorreu depois de o homem, de 72 anos, ser flagrado agredindo a mulher, de 70, em uma praça pública. O vídeo viralizou na internet e gerou revolta.

O flagrante ocorreu durante a tarde de quinta-feira (27), na Praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. A testemunha, que estava em um veículo, registrou por meio do celular quando a idosa foi agredida com tapas, empurrões e beliscões, sucessivas vezes, pelo idoso. Ela chamou a Polícia Militar, que não encontrou ninguém no local.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Vídeo mostra comandante sendo socorrido após ataque no Méier


Vídeo gravado por testemunha mostra cenas de momentos após o ataque a tiros que matou o comandante do 3º BPM (Méier) e feriu o cabo da PM que dirigia o carro. O crime foi nesta quinta-feira (26), no Méier, Zona Norte do Rio.

Em um dos vídeos, o coronel Luiz Gustavo Teixeira aparece caído ao lado do veículo e em seguida sendo carregado por outros PMs. O motorista do carro, cabo Ney Vilar Bastos Filho, anda mancando na rua ao lado dele, com arma em punho. Neste momento, os criminosos, segundo a polícia, já tinham fugido.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Menino é atropelado e sai sem ferimentos


Uma câmera de segurança registrou o momento em que um garoto de 6 anos foi atropelado por um carro, na cidade de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na tarde do último sábado (21), no centro da cidade. Nas imagens registradas por uma câmera de segurança é possível ver que a criança atravessa a rua correndo e surpreende a motorista do carro, que passava pela via no momento. Com o impacto, o menino é arremessado no chão.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Menina baleada em escola de Goiânia fica paraplégica

Pais não contaram para filha baleada em escola que ela não irá voltar a andar. Os pais da estudante Isadora Morais, de 14 anos, baleada por um colega no Colégio Goyases, em Goiânia, sonham com um milagre para que a filha volte a andar. De acordo com o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), a garota ficou paraplégica após um estilhaço da bala atingir uma vértebra. A adolescente ainda não sabe que o quadro dela é irreversível.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Aluno destrói escola em incêndio após professor chamar atenção por atraso

Um estudante de 14 anos incendiou a Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, no município de Feijó, interior do Acre, após o professor ter chamado atenção do aluno por ele ter chegado atrasado em sala de aula. O prédio, que fica no Ramal Antônio Simplício, teve perda total e o caso ocorreu na madrugada do sábado (21).

Vídeo mostra carro do goleiro Jefferson sendo roubado no Rio


Imagens mostram o momento do roubo do carro do goleiro Jefferson, do Botafogo. O carro foi recuperado pela polícia horas depois do crime, no domingo (22), na comunidade da Fazendinha, na Zona Norte do Rio. Nas imagens, é possível ver que Jefferson para o carro no sinal, na Rua Henrique Scheid, no Engenho de Dentro, perto do estádio do Engenhão, na Zona Norte do Rio.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Detento mata ex-namorada durante visita no presídio de Santo André

A jovem Talita Karen Miranda Ferreira, 24 anos, foi morta por estrangulamento quando visitava o ex-namorado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, na tarde deste sábado (21). O autor do crime é o detento Thiago Santos Brasileiro, que estava na unidade prisional havia cerca de quatro meses, mesmo tempo de início do relacionamento do casal.

Noivo morre em acidente de trânsito a caminho do casamento

Um jovem de 21 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde de sábado (21) na cidade de Baraúna, na região Oeste potiguar, duas horas antes do seu casamento. Carlos Adriel Mendes da Silva estava indo para casa deixar pétalas de flores para a noiva. No caminho, a moto em que ele estava bateu em um carro. Carlos morreu antes de o socorro chegar.

domingo, 22 de outubro de 2017

Tiroteio em baile funk deixa 2 mortos e 33 feridos

Um baile Funk no bairro Morada do Vale II, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, terminou com duas pessoas mortas a tiros e 33 feridos. Conforme a Polícia Civil. No local morreu Gabriel Ataíde, 21 anos. A outra vítima, Thais Pires da Silveira, 24 anos, morreu na UPA de Gravataí. Nenhum tinha passagens pela polícia, conforme informou a Delegacia de Homicídios.

sábado, 21 de outubro de 2017

Felipão promete processar governo Temer por campanha que o compara a Dilma

O técnico Felipão, do Guangzhou Evergrande, da China, vai esperar a campanha nas redes sociais que o Governo Federal promete lançar nos próximos dias o comparando com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para avaliar o conteúdo da peça e, caso veja que a sua imagem foi prejudicada, pretende processar a União. O treinador estuda também dar uma resposta pública à campanha.

Saiba por que Caetano Veloso está sendo chamado de pedófilo

Caetano Veloso e sua mulher/empresária Paula Lavigne estão processando por danos morais o MBL (Movimento Brasil Livre), seus coordenadores Kim Kataguiri e Renan Santos e o ator Alexandre Frota, após acusações de pedofilia, confirmou a própria página.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Aluno entra atirando contra colegas em escola de Goiânia e deixa dois mortos e quatro feridos

Um estudante de 14 anos atirou na tarde desta sexta-feira (20) dentro do Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos na unidade, localizada no Conjunto Riviera, bairro de classe média.

Artistas protestam no Masp contra proibição de menores em exposição sobre sexualidade

Um grupo de artistas protestou na noite desta quinta-feira, 19, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, região Central da capital paulista. O grupo fez o ato contra a decisão inédita do museu em vetar a entrada de menores de 18 anos em uma exposição que começa nesta sexta-feira, 20. Segundo o museu, é a primeira vez em 70 anos que a presença de crianças e adolescentes, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis, será vetada em uma exposição.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Cachorro mata gato que levava celulares para dentro do presídio

Um gato foi flagrado nesta quinta-feira (19) caminhando no Penitenciária Padrão de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, com dois celulares presos ao corpo. Um cachorro adotado pela penitenciária acabou matando o gato. De acordo com o diretor da penitenciária Tales Alves de Almeida, o setor de inteligência e monitoramento informou que um gato poderia ser deixado nas redondezas com celulares para os detentos.

Menina de 2 anos solicita Uber para viagem de 800 quilômetros ao brincar com o celular da mãe

Viagem ficaria em mais de 3 mil reais. Camila Lima é mãe de Laura, de 2 anos que adora joguinhos. “Ela sempre foi bem inteligente, para frente, sempre ligada às tecnologias, mexe em tudo que é aparelho eletrônico e por sinal, melhor que eu”, conta. Como de costume, a menina pegou o celular da mãe para brincar.

Vídeo: Polícia descobre esconderijo de socorrido em ambulância sequestrada


A Polícia Civil descobriu o paradeiro de Renan Barbosa Henrique Campos, o ferido que foi socorrido por traficantes da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, na madrugada de segunda-feira. Renan está escondido na Baixa do Sapateiro, também na Maré, e a polícia pede que a família procure a 21ª DP (Bonsucesso) para que ele receba atendimento médico adequado. Na ocasião do crime, os bandidos sequestraram um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré e o motorista da ambulância para socorrê-lo.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Vereador ameaça prender Pabllo Vittar

O pastor e vereador Ezequiel Bueno (PRB-PR) fez um discurso na Câmara Municipal de Ponta Grosa, Paraná, lamentando que a cidade receba o show de Pablo Vittar porque é "uma cidade família e conservadora". Além disso, tomando como base uma notícia divulgada na internet, Bueno ameaçou prender Pabllo Vittar.

MPF exige que Luciano Huck retire cerca de casa em Angra e pague indenização

O Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis (RJ) solicitou a execução de sentença que condenou o apresentador de TV Luciano Huck a retirar as boias que impedem o acesso à sua casa na Ilha das Palmeiras, bem como ao pagamento de indenização no valor de R$ 40 mil por danos morais coletivos em decorrência da degradação ao meio ambiente.

Bebê de 2 anos transmite ao vivo banho da mãe ao brincar com celular

Pietro tem 2 anos e adora brincar com o celular da mãe, Viviane Souza. Mas, recentemente, esse gosto do menino se transformou em uma situação bastante embaraçosa para a família. Viviane deixou o bebê brincando com o aparelho e foi tomar banho.

Fuga e fogo em colchões na Fundação Casa SP

Duas unidades da Fundação Casa registraram confusão entre a noite de segunda (16) e a madrugada de terça-feira (17) na Zona Leste de São Paulo. Na unidade Iguatemi, na Cidade Tiradentes, seis internos fugiram, mas foram recapturados pela Polícia Militar.

Crianças encontradas mortas em carro foram asfixiadas

Duplo assassinato é a principal hipótese investigada pela Polícia Civil para a morte de duas meninas encontradas dentro de um carro, na última quinta-feira (12), Dia das Crianças, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a delegada que investiga o caso, homicídio é a linha mais forte de investigação.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Ladrão deixa bilhete com crítica após furtar computador de ONG

Um ladrão deixou um bilhete inusitado após furtar o computador do Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra, em Itapeva (SP). No bilhete, ele faz críticas à administração municipal. "Este foi mais um jeito de roubar o povo itapevense. Num local imenso grande dinheiro investido pra depois ficar assim: largado. Que droga de cidade!"

Juliana Paes vira estampa de drogas (Bibi Perigosa)

Selos que seriam colocados em embalagens de drogas com imagens de "Bibi Perigosa" — personagem de Juliana Paes na novela "A força do Querer" — foram apreendidos por policiais militares do 35º BPM (Itaboraí) na sexta-feira (13). O material estava numa casa usada por traficantes no bairro do Sossego, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Um adolescente foi apreendido na ação.

domingo, 15 de outubro de 2017

Vídeo: Mulher se vinga do ex queimando brinquedos do filho

Uma mulher ainda não identificada ateia fogo nos brinquedos do filho pequeno e ainda faz o menino assistir e “se despedir” dos brinquedos. Ele aparece no vídeo assustado e descalço. Segundo a mulher, fez isso para se vingar do pai da criança que divulgou fotos íntimas dela na internet.

Vídeo - Policial Civil reage a assalto e mata ladrão no RJ


Um vídeo gravado por uma pessoa que passava de carro em frente ao portão 3 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no dia 11 de outubro, mostra o momento em que um policial civil reagiu a um assalto na via e matou o bandido.

sábado, 14 de outubro de 2017

Rio de Janeiro tem o 107º PM assassinado em 2017

Infelizmente, mais um policial militar foi assassinado no Rio — é o 107º somente este ano. O cabo Marcos dos Santos Bernardo de Lanna, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, foi encontrado morto em seu carro, na Praia da Bandeira, Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira. Menos de 24 horas antes, na noite de terça, um sargento da PM foi morto a tiros em Queimados.

PM se comove com família assaltada e doa bicicleta para menino


O policial militar Leandro Fernandes decidiu usar a solidariedade para mudar o desfecho de uma história que resultaria em perda para o menino Jonatas Silva, de 9 anos.

O menino mora com a família no Jardim Jurema, Valinhos (SP), e teve a bicicleta roubada durante um assalto a residência na semana passada. A reação do garoto comoveu o agente que foi até o local durante a ocorrência.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Adriano admite que deu moto a traficante

Adriano faz a barba em uma rua da Vila Cruzeiro.
Adriano Imperador, em entrevista na terça-feira (10), reconheceu pela primeira vez que deu uma moto de presente ao traficante Paulo Rogério de Souza, conhecido como Mica, da favela Chatuba, localizada na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu em 2008, mas o ex-jogador, durante 9 anos, jamais admitiu ter dado o presente. “Não dei uma arma, e sim uma moto. Ele é meu amigo de infância”, disse Adriano.

Ex-Vasco e Flu, Diguinho é preso por agredir policial no RS

O ex-jogador Diguinho foi preso na noite desta última quinta-feira (12), no Rio Grande do Sul. O meia, que já defendeu o Botafogo, Vasco e Fluminense, atualmente está sem clube e foi acusado de agressão a um policial militar durante um evento de cultura alemã no município de Canoas. De acordo com a Brigada Militar, Diguinho deu um soco na boca de um policial militar que havia o abordado. 

Crianças desparecidas há 18 dias são encontradas mortas em carro

Duas crianças de 3 anos foram encontradas mortas na noite desta quinta-feira, 12, no Jardim Lapena, na zona leste de São Paulo. Os corpos foram deixados no interior de um veículo em um terreno baldio. A polícia foi acionada e investiga o caso.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

No Dia das Crianças, PM-AC faz homenagem a filho de sargento morto ao evitar assalto em loja

A Polícia Militar de Rio Branco, no Acre, fez uma homenagem ao filho do sargento Cleiton de Lima Aquino, morto em 2013 ao evitar um assalto em uma loja de eletrodomésticos em Rio Branco.

Hiago de Assis, de apenas 7 anos, acompanhou a rotina dos policiais e também conheceu como era o dia a dia do pai, que acabou morrendo para defender cidadãos ameaçados por um bandido.

Preso morre com três celulares no estômago em SP

Um preso de 26 anos que cumpria pena na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, a P1, em Presidente Bernardes, morreu nesta quinta-feira (12) no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, depois de passar mais de uma semana com três aparelhos de telefones celulares no estômago.

O preso procurou o setor de enfermagem da penitenciária nesta quarta-feira (11) alegando que, no último dia 4, quando houve uma revista geral, havia engolido três aparelhos de telefones celulares com o intuito de burlar a vigilância para posteriormente expeli-los.

Casal com criança branca são acusados de sequestradores


O casal Elisângela e Edivaldo moram na cidade de Magé, no Rio de Janeiro. Eles saíram para fazer compras em um supermercado e levaram junto o neto da vizinha, com autorização da avó.
Ao entrar no supermercado, o menino foi chamado por uma mulher que desconfiou que ele tinha sido sequestrado pelo casal.

Homem é preso nu após abusar de uma criança de 3 anos


Em Londrina, no Paraná, uma criança de 3 anos foi abusada por um homem vizinho da família. O tio da criança percebeu o desaparecimento da menina e saiu para procurar. Ao entrar em um matagal na região encontrou o vizinho nu com a criança já sem roupa. 

Segundo ele conseguiu evitar o pior porque o ato não foi consumado. A mãe do abusador indignada com esse ato abominável bateu nele e outros moradores fizeram ele andar pelado pela rua até a chegada da polícia.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Suzane Richthofen e Anna Carolina Jatobá deixam prisão na "saidinha" de Dia das Crianças

Beneficiadas pela saída temporária de Dia das Crianças, as assassinas Suzane Von Richthofen, condenada pela morte dos pais em 2002, e Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte de enteada Isabella Nardoni, deixaram a prisão, em Tremembé (SP), na manhã desta quarta-feira (11).

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Polícia prende mulher do traficante Nem da Rocinha

Policiais da 52ªDP (Nova Iguaçu) prenderam a mulher do traficante "Nem da Rocinha", Danúbia Rangel, de 33 anos, nesta terça-feira (10) na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Ela foi levada no fim de tarde para a Cidade da Polícia, também na Zona Norte do Rio.

Em março do ano passado, o desembargador Siro Darlan concedeu liberdade para Danúbia, que na semana seguinte foi condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção. Após o julgamento, ela passou a ser foragida.

Em abril deste ano, a defesa de Danúbia pediu prisão domiciliar com o objetivo de que ela deixasse de ser foragida. Após a avaliação de três desembargadores da 7ª Câmara Criminal, entretanto, dois votaram contrários ao pedido.

A polícia tem informações de que o traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157, tomou o controle do tráfico na Rocinha mês passado. Rogério era comparsa de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que foi preso em 2011 e está em um presídio federal, fora do estado.

Segundo a polícia, Rogério matou três criminosos e expulsou mais de dez pessoas da favela, entre elas a mulher de Nem, Danúbia Rangel.

Fonte: Jornal do Brasil

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Droga Zumbi: Homem com tiro na boca resiste a dor e diz que é "Lúcifer"

Esse indivíduo chegou no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, com um tiro na boca que saiu na bochecha. Com o maxilar estourado ele dizia ser "Lúcifer". Provavelmente sob efeito da droga zumbi que está chegando aos poucos no Brasil. Saiba mais sobre essa droga nessa publicação em nosso blog.

A Droga que transforma pessoas em zumbis

Conhecida como “sais de banho” a “Cloud Nine” é uma mistura de substâncias que desencadeia dores de cabeça, palpitações cardíacas, náuseas, alucinações, paranoia, ataques de pânico, comportamento violento, alterações de humor e insônia. Cloud Nine é uma droga devastadora, que entrou nos Estados Unidos há cerca de quatro anos, disseminou-se e agora alarma os médicos.

Como é feita

É uma mistura de substâncias jamais testada em humanos, cuja fórmula foi banida em 28 dos 51 Estados americanos, mas ainda não tem veto do governo federal. Em sua composição, geralmente, encontra-se fortes estimulantes e psicoativos como a mefedrona, metilona, ou MDPV (Methylenedioxypyrovalerone).

Nos últimos anos nos EUA tem havido um grande aumento no consumo dos chamados sais de banho. Dois anos atrás foram relatados 300 casos. Este ano já são cerca de 6 mil”, disse à BBC o médico Paul Adams, do Jackson Memorial Hospital, em Miami.

A “droga zumbi” atua diretamente no sistema nervoso central, embaralhando as funções cerebrais de quem usa o entorpecente. É um ácido, assim como o LSD, mas com um poder alucinógeno bem mais forte.

Efeitos no organismo

A Metilona é tão forte que pode gerar efeitos pelo simples manuseio e ao ingeri-la tem duração de 3 a 4 horas. Alguns indivíduos destacam uma maior tolerância à dor e alguns indivíduos adquirem uma força até 16 vezes maior que a de um ser humano comum.

Em alguns casos nota-se a hipertermia – ao sentirem um calor tão extremo os usuários ficam completamente nus e desesperados. Essa droga pode ser inalada, injetada, fumada ou ingerida ao serem misturada a bebidas ou comidas.

Por isso, os pacientes chegam à emergência e os médicos não tem como ter ideia de que usaram isso, a menos que eles digam.

Ataque Canibal

Um caso de canibalismo ficou mundialmente famoso na cidade de Miami, nos Estados Unidos em 2012. No entanto, não aparece na lista da agência americana. A pessoa chamava-se Eugene e era morador de rua.

Debaixo de um viaduto, em plena luz do dia, ele se aproximou de um mendigo que cochilava. Com movimentos rápidos, morde, mastiga e devora os olhos, bochecha, nariz e boca da vítima. Nesse momento ele foi morto pela polícia.

A suspeita é de que Eugene, de 31 anos, tenha consumido a “droga zumbi” antes de comer o rosto do homem.

A Droga chega ao Brasil

A operação Ponto de Impacto, da Polícia Civil do Ceará, apreendeu pela primeira vez no Estado a droga “Could Nine”. As investigações apontam que a droga chegou ao Estado pelos Correios, vinda da China.

“A metilona, a exemplo das outras drogas sintéticas, tem uma densidade volumétrica muito baixa, podendo ser transportada facilmente, a exemplo do ecstasy e do LCD. Os traficantes têm facilidade em mandar essas drogas pelos Correios, passando muitas vezes pelo raio-x sem que seja percebida”, disse a delegada.

Menina de 2 anos entra em penitenciária com três baterias no intestino

Uma menina de 2 anos foi flagrada com três baterias cilíndricas em seu intestino quando tentava entrar, acompanhada pela mãe, na visita a um detento na Penitenciária de Junqueirópolis, interior de São Paulo. A criança foi barrada quando passava pelo detector de metais.
Exames de raio-X apontaram os objetos no interior do corpo. A abordagem aconteceu no domingo (26), mas o caso foi apresentado à Polícia Civil nesta terça-feira (29). O delegado Victor Biroli vai investigar a participação da mãe ou outros responsáveis pela criança no caso.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a mãe já havia passado pela revista e esperava a liberação da filha, quando o alarme do detector de metais disparou. Como ela não portava nenhum objeto metálico, os agentes fizeram indagações à mãe, que não soube explicar o fato. 
Criança foi levada ao Pronto Socorro
Com autorização da mulher, a criança foi levada para exame de raios-X no Pronto Atendimento Municipal. As imagens mostraram claramente as peças metálicas no intestino da garotinha. Logo depois a menina foi ao banheiro e evacuou as baterias cilíndricas, com oito milímetros de diâmetro.
A SAP apurou que os objetos seriam entregues ao companheiro da mãe da criança que está preso na penitenciária. A mãe alegou que nada sabia sobre o acontecido, mesmo assim teve o direito às visitas suspenso temporariamente. 
De acordo com a Secretaria, o sentenciado envolvido foi encaminhado ao pavilhão disciplinar da unidade, como determina a legislação. Eventual cumplicidade dele com o caso será investigada. A Polícia Civil também vai apurar se a mãe induziu a filha a engolir as baterias, caso em que será indiciada por maus tratos e por submeter a criança a risco.
Fonte: A Tribuna

domingo, 8 de outubro de 2017

Veja como ficou jovem tatuado na testa

Internado desde 13 de junho em uma clínica para tratamento contra o vício de crack e álcool, na Grande São Paulo, o adolescente de 17 anos que teve a testa tatuada por dois homens em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, disse que vive um dia por vez e que perdoa os responsáveis pela marca que ainda carrega em sua pele com a frase “eu sou ladrão e vacilão”.

“Estou aprendendo a viver. A gente tem de viver um dia de cada vez. Já sei o que posso fazer da minha vida: estudar, trabalhar e viver a vida como cidadão. Hoje sei o limite das coisas. Droga derrotou muito a minha vida e a da minha família. Não quero mais, não tenho mais vontade de usar, só quero ficar limpo e andar para frente”, disse ele.

“Depois que aconteceu aquele fato comigo eu entendi que não posso mais viver no mundo das drogas. Tenho que colocar na minha cabeça que sou uma pessoa que tem pai, mãe, que nunca me deixaram de lado”, disse o garoto.

Os responsáveis pela inscrição na pele do adolescente são o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27 anos, e o vizinho Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos. Em 12 de setembro, a audiência de instrução para julgá-los foi realizada. A dupla segue presa até a decisão da Justiça.

Ele já passou por três sessões para a retirada da tinta, mas ainda não finalizou o tratamento que prevê mais algumas sessões para a retirada total da tatuagem.



Fonte: G1

Destaque

Cantor Naldo é preso por porte ilegal de arma e agressão à mulher

O cantor e compositor carioca Naldo Benny foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (6), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, po...

Mais visitadas